top of page

Compolítica 2025 discutirá monetização de dados

  • Foto do escritor: Camila Deschamps
    Camila Deschamps
  • 12 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

Evento, que tem a Unicap como sede, chega em sua 11ª edição


Entre os dias 14 e 16 de maio, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) sediará a 11ª edição do Compolítica, congresso promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política. O encontro traz como tema “Ciência Aberta, Humanidades Digitais e monetização de dados: desafios democráticos e epistemológicos para a pesquisa em Comunicação e Política”.

A estrutura do evento apresenta escritórios, conferência de abertura, mesas redondas e sessões de Grupos de Trabalho (GTs), com as atividades distribuídas no bloco G da Unicap.



A comissão organizadora é composta por profissionais da Associação e da universidade sede. Juliano Domingues, que integra a organização local, é jornalista, cientista político e professor da Unicap. Ele considera o Compolítica uma boa oportunidade para os alunos: “Ter a chance de, não só acompanhar a apresentação de trabalhos, mas também interagir com pesquisadores em diferentes estágios de formação nessas áreas é muito interessante para os estudantes”. Ele ainda justifica: “Boa parte dos teóricos clássicos da comunicação veio dos estudos sobre comportamento político, então essa interface é histórica no campo do conhecimento das ciências humanas e sociais”.

Luciana Coutinho é publicitária e Mestre em Indústrias Criativas pela Unicap e participou do Compolítica durante seu mestrado: “Eu tive a oportunidade de discutir a produção de um artigo que eu havia escrito e foi muito bom para mim, porque tinham vários pensadores e pessoas que estavam produzindo na academia”. Ela completa: “É um ambiente muito rico de discussão e eu saí de lá muito satisfeita de ter participado".






 
 
 

Comentários


bottom of page