Unicap promove sabatinas no campus com candidatos a vereador do Recife
- Álex Souza & Bianca Santos
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Os encontros vêm acontecendo entre as quartas e sextas-feiras desde o dia 18 e vão até 27 deste mês

Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está realizando sessões com pretendentes ao cargo de vereador do Recife, visando incentivar um ambiente acadêmico democrático. Os encontros começaram no dia 18 e vão até o dia 27 de setembro, com horários das 11h às 13h e das 17h às 19h, no térreo do Bloco G, em frente à Diretoria de Gestão Escolar (DGE).
Mariana Chagas, assessora de eventos da Unicap, acrescenta sobre o objetivo primordial dessa iniciativa: “É trazer os candidatos para que a comunidade acadêmica conheça suas propostas e seus pontos de vista”. Para o estudante de direito Caio Jorge, que participou da sabatina do dia 18, o que falta na Câmara Municipal do Recife é uma oposição à gestão do atual prefeito, João Campos. “É quase uma monocracia que a gente tem hoje no Recife”, afirma, referindo-se ao alto número de vereadores da base do atual chefe do poder executivo municipal.

No final da manhã da última quinta-feira (19), participaram da sabatina os candidatos Tomás do MST (PT), Eduardo Inojosa (Novo), Jacques Ribemboim (PSD) e a candidata Liana Cirne (PT). Tomás iniciou a conversa falando sobre o seu trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O postulante destacou as políticas de combate à fome e expôs sugestões para a cidade, caso seja eleito. “Junto ao prefeito João Campos, a gente quer pautar as escolas abertas aos finais de semana, de modo que a população veja na escola um espaço de desenvolvimento cultural”, destacou.
O candidato Eduardo Inojosa encerrou a rodada dos encontros do dia falando sobre sua vida profissional e abriu um momento de perguntas para o público, que o questionou sobre a transparência da Câmara Municipal do Recife. Eduardo comentou que, dos 39 vereadores, 36 são da base da atual gestão.
Комментарии