Semana de Integração da Unicap promove oficinas e serviços
- Vitor Alves
- 1 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Evento que se encerra nessa sexta-feira, 25, foi pautado por interações e aprendizados para os alunos

A 22ª Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que se encerra nesta sexta-feira (25), foi marcada pela interação entre diversos cursos, com dezenas de oficinas, serviços, competições esportivas e demonstrações de novas tecnologias. Além de abrir as portas da instituição para a sociedade, o evento proporcionou aos estudantes uma experiência prática, aplicando o conhecimento adquirido em sala de aula.
Durante toda a semana, desde a abertura na última segunda-feira (21), centenas de pessoas das comunidades próximas à Unicap e de bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) participaram de workshops, palestras e atendimentos. A universidade se tornou um espaço de extensão, onde o conhecimento acadêmico foi aplicado em situações reais.
Lorena Barros, estudante de nutrição, destacou o projeto de extensão de seu curso, Alimentando o Bem: Comidas Sustentáveis, que incentiva o reaproveitamento integral dos alimentos. “Apresentamos nosso projeto e oferecemos brindes feitos com partes que geralmente são descartadas. Fizemos um tempero lemon pepper com casca de limão e petiscos de sementes de abóbora”, explica.
A Unicap também promoveu a Copa Futsal 2024, reunindo equipes formadas por alunos de diferentes cursos. O torneio foi mediado pelo professor Da Silva, treinador do time principal de futsal da universidade.
No âmbito da comunicação, a Semana de Integração produziu programas jornalísticos e podcasts no térreo do bloco G, com convidados renomados. Nos dias 23 e 24 de outubro, estudantes do 3º período de jornalismo apresentaram podcasts abordando temas políticos e esportivos, proporcionando um espaço de aprendizado e prática.
Bianca Cavalcanti, aluna de fisioterapia, participou de uma oficina sobre saúde pélvica na última terça-feira (22) e compartilhou detalhes da atividade. “Usamos banners para mostrar algumas disfunções pélvicas e incentivamos os participantes a fazer exercícios, como a pescaria pélvica. No final, dançamos Just Dance com quem participou”, contou Bianca.
Comments