top of page

Crab levará pilates e cultura para o Cais do Apolo

  • Foto do escritor: Letícia Cavalcanti
    Letícia Cavalcanti
  • 23 de mai.
  • 2 min de leitura

Um dos maiores eventos da modalidade no Nordeste acontece este fim de semana


ree

O CRAB, um dos maiores eventos de pilates do Nordeste, é conhecido por mesclar atividades físicas com programações culturais e artesanato brasileiro. O encontro vai acontecer este fim de semana, de 16 a 18, no Cais do Apolo, Recife Antigo. Interessados na prática de pilates podem adquirir o ingresso através do Sympla; já para as atividades culturais, a entrada será gratuita. 


A edição de 2025 do CRAB (que significa “caranguejo” em inglês) faz menção a um exercício do método pilates e às raízes do mangue, presentes na cultura nordestina. Sua programação conta com palestras, aprendizados físicos e workshops com os renomados profissionais da área Gabriela Androli e Miguel Silva. 


O anfitrião, idealizador dessa experiência, fisioterapeuta e professor de pilates há quase 20 anos Zé Neto explica sobre a importância da prática desse exercício: “Nos últimos anos, o pilates ganhou notoriedade na prática de uma atividade física funcional e na reabilitação. Essa combinação faz do pilates um método revolucionário que ultrapassa os limites do tempo”.


ree


Os encontros para desenvolvimento dessas habilidades são importantes para estimular a população a manter um estilo de vida saudável. Essa atividade trabalha a força muscular, flexibilidade, consciência corporal, mobilidade, respiração e mente.  


Aluna dessa técnica há aproximadamente dois anos, Khatya da Silva conta sobre a mudança que fez em sua vida: “Ele trouxe mobilidade para mim, diminuiu a ingestão de algumas medicações. Além de descobrir o prazer em movimentar-se, o que reforça o meu compromisso com essa prática e me faz bem”. Dessa forma a prática do pilates e a participação desses eventos com movimento é fundamental para um corpo e mente saudáveis, assim como sensação de pertencimento e conhecimento histórico. 



Comentários


bottom of page