top of page

Corpo de Bombeiros promove 11ª Corrida Feminina

  • Foto do escritor: Sérgio Caneca
    Sérgio Caneca
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Evento ocorreu na Boa Vista e foi dividido em duas categorias: caminhada e corrida.


No domingo (4), aconteceu a 11ª Corrida Feminina do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O evento foi realizado no quartel do CBMPE, na Avenida João de Barros. Voltado às operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao público feminino em geral, a competição contou com duas modalidades: corrida de 5 km e caminhada de 3 km."



A concentração teve início às 5h30 da manhã, com largada às 6h. Antes da prova, foram realizados exercícios de alongamento e houve estandes de marcas para as participantes. Segundo dados do CBMPE, 416 mulheres se inscreveram e estima-se que cerca de 600 pessoas participaram do evento. A primeira edição aconteceu em 2014 e, desde então, tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e promover a interação entre o CBMPE e a comunidade.


Aurita Andrade, policial militar e vice-campeã da corrida de 5 km na categoria geral, falou sobre sua motivação: “Eu comecei a correr e me apaixonei. Como o Corpo de Bombeiros e a Polícia andam sempre juntos, são irmãs, fiquei muito animada e quis participar da corrida”. Ela também destacou a importância da competição: “É um evento para mulheres e, para mim, tem um significado que vai além da corrida. É uma questão de força social do efetivo feminino e das mulheres em geral”. E comemorou sua vitória: “Vou para casa com o troféu.” 




Rafaela Esteves, advogada e participante da corrida, relatou sua experiência no evento: “Foi maravilhoso. Eu amei o percurso, gostei das meninas, da energia do pessoal. Foi super organizado e, com certeza, quero participar mais vezes”. Ela também comentou sobre o sentimento que a corrida proporciona: “É muito libertador. Você corre, vê as paisagens, recebe o incentivo das pessoas. Principalmente quando está em grupo, aí que você ganha aquele gás, aquela energia. Correr é muito bom”. Este ano, o evento terminou com um banho de mangueira para refrescar as participantes.



Comments


bottom of page