top of page

Aluno da Unicap lança videoclipe de primeira música autoral

  • Foto do escritor: Camila Deschamps
    Camila Deschamps
  • 28 de mai
  • 2 min de leitura

“Alquimista”, rap do cantor Thalez, fala sobre coragem, mudanças e processos


ree


Em 2025, o cenário musical do Recife ganha uma nova voz: Thalez, jovem talento de 23 anos, que lançou sua primeira música, o rap Alquimista, no dia 30 de abril, no restaurante Casa Capitão, no Centro da cidade, e já colhe frutos desse trabalho. Natural do Recife e estudante de jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Thales Alencar transforma suas poesias em ritmo e fala sobre os desafios da vida e a conquista dos sonhos em sua estreia musical.


Thalez se descobriu na música durante a pandemia e o primeiro som, “Alquimista”, surgiu como a materialização do desejo de musicalizar suas poesias. A proposta mensura o olhar para frente, a busca por feitos e a criação de sentido: “Eu quis trazer essa coisa de se lançar para os seus sonhos, tentar inspirar alguém a sair da caixa e a fazer algo seu, de fato, e que lhe faça construir um sentido na vida.”


Mariana Gonçalves é amiga de Thalez e também é estudante de Jornalismo na Unicap. Ela atuou no clipe de “Alquimista” e acompanhou o surgimento do jovem como artista: “Foi muito massa pra mim poder estar presente no processo de maturação e de criação no dia do clipe, ver tudo aquilo de perto foi especial demais”, explicou.


ree

Com o lançamento de “Alquimista”, Thalez adentra em um novo contexto, o rico universo artístico do Recife. Ele detalha sobre a repercussão após a publicação da nova música: “Tive a experiência de poder dar algumas entrevistas”, e completa: “É uma sensação de realização e deixa a gente com essa fome de mais, de querer fazer outras coisas; além de poder estar conhecendo novas pessoas, e outras pessoas que também possam me fazer chegar em novos níveis de carreira”.

Sobre o futuro, o cantor conta, ainda, que tem um novo lançamento a caminho: “Até o fim do ano a pretensão é que saia meu primeiro EP, e que dê pra mostrar um pouco mais da minha personalidade na música, outras vertentes, outros vieses que possam vir por aí.”






Comentários


bottom of page